Cidadania para filhos de cidadão português

Se você é filho de cidadão português, você tem DIREITO a nacionalidade portuguesa. Isso mesmo, você pode ser reconhecido pelas autoridades portuguesas como cidadão português e usufruir dos benefícios de ser um cidadão europeu, desde que comprove a filiação.

Todo filho de cidadão português que nasceu e mora fora de Portugal tem direito a nacionalidade. E aqueles que a requererem não perde a nacionalidade brasileira, este terá dupla nacionalidade.

E quais os benefícios em ser cidadão português?

Com a nacionalidade portuguesa o cidadão tem entrada livre em todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. Devendo, apenas, preencher um cadastro, que pode ser realizado junto à imigração, quando precisar entrar em um país que não seja Portugal, se existir a intenção de morar por mais de três meses no país.

Outra vantagem que salta aos olhos do brasileiro é a alta qualidade de vida em diversas regiões da Europa. A oportunidade de morar nos países europeus proporciona um leque de possibilidades para escolher onde viver, de acordo com seus objetivos. Afinal, a partir do momento que você se tornar um cidadão português você poderá frequentar universidades, realizar cursos e desfrutar outros serviços com o mesmo preço que os europeus pagam, isto é, a um custo relativamente baixo. Quer mais? Que tal conhecer os países do “velho continente” pagando pouco? Viajar entre os países da Europa é barato! Existem gigantes malhas ferroviárias e companhias aéreas acessíveis, que fazem do sonho de viajar pela Europa uma realidade para qualquer cidadão.

Como se todas essas vantagens não fossem suficientemente tentadoras, ainda há de falar em segurança, educação de qualidade, saúde pública de referência. Sim, tudo isso está no “pacote” para quem quer morar na Europa.