Brasil | Portugal

adriana@cidadaniadeportugal.com.br

ETIAS

Atualmente, os viajantes brasileiros que visitam a Europa têm entrada permitida no Espaço Schengen para estadias de até 90 dias, dentro de um período de 180 dias.

No entanto, a partir de maio de 2023, os cidadãos do Brasil precisarão solicitar online uma autorização de viagem, trata-se do ETIAS!

Embora a data exata do lançamento ainda não seja conhecida, é esperado que o ETIAS esteja em pleno funcionamento a partir de maio de 2023.

Para se candidatar ao ETIAS, quem é cidadão estrangeiro deve ser de um país isento de visto e com finalidade de visitar a Europa a turismo, negócios ou trânsito. A estada máxima permitida com o ETIAS é de 90 dias por período de 180 dias.

O ETIAS vai ser válido por 3 anos e para múltiplas viagens a Europa. Quem se candidatar durante a fase de transição, vai ser capaz de usar a permissão pelos próximos 3 anos a menos que seu passaporte expire.

Fonte: www.etiasvisa.com/br/noticias/como-funcionara-etias

VOCÊ POR DENTRO!

Como abrir empresa em Portugal?

O processo de abertura de uma empresa em Portugal foi simplificado, mas ainda assim, gera inúmeras dúvidas. Dúvidas comuns e cada vez mais frequentes por...