A Convenção da Apostila de Haia, oficialmente conhecida como "Convenção de Haia de 5 de outubro de 1961, abolindo a Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros", é um procedimento que permite o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil. Essa convenção foi elaborada pela Conferência de Haia sobre Direito Internacional Privado (HCCH) e é adotada por cerca de 100 países, incluindo o Brasil.
Para processos de nacionalidade portuguesa, por exemplo, é fundamental que os documentos emitidos no Brasil tenham sua validade reconhecida perante as autoridades dos países que pretende solicitar a nacionalidade, e isso é feito através do apostilamento.
Nosso escritório de assessoria jurídica atua tanto com o apostilamento de documentos brasileiros quanto dos documentos portugueses, se necessário. Garantimos que todos os procedimentos sejam realizados de forma adequada e eficiente, para que você tenha seus documentos devidamente reconhecidos no processo de solicitação de nacionalidade portuguesa.
Entre em contato conosco para obter a orientação e apoio necessários no apostilamento de seus documentos. Estamos prontos para auxiliá-lo(a).
Navegue
Newsletter
Todos direitos reservados à Cidadania de Portugal ©2023
ASSESSORIA JURIDICA CIDADANIA DE PORTUGAL LTDA – CNPJ:35.812.808/0001-58
Desenvolvido por Be ag